ESTREMOZ
Estremoz é a “cidade branca” do Alentejo. Reconhece-se ao longe pelo seu casario branco, espalhado ao longo de uma colina, abraçado por velhas muralhas.
Em torno de Estremoz, também encontra a oferta de várias experiências de Enoturismo e a “casa” de alguns dos melhores vinhos do Alentejo.
Vamos conhecer essa experiência???
tejo
Localizada na parte central de Portugal, bem pertinho de Lisboa, recebe o nome do rio que corta a área, e que tem mais de 17 mil hectares de vinhedos ao seu redor.
A Rota dos Vinhos do Tejo é um roteiro imperdível que mescla conteúdo histórico e cultural à enogastronomia típica da região.
Por toda a região há propriedades dedicadas ao enoturismo onde o convívio, a tradição dos vinhos, a arte da gastronomia local e a proximidade à natureza resultam em experiências memoráveis.
Vamos conhecer essa experiência???
rEgião dos vinhos verdes
A Região Demarcada dos Vinhos Verdes estende-se por todo o noroeste de Portugal, na zona conhecida como Entre-Douro-e-Minho.
A beleza da paisagem desta região serve de cenário à Rota dos Vinhos Verdes, onde os caminhos o irão levar a descobrir as origens e os sabores da cultura vinícola e mergulhar na História de Portugal. São quintas, adegas, restaurantes, hotéis e empresas turísticas que se aliaram para oferecer aos turistas atividades e itinerários únicos.
Vamos conhecer essa experiência?
península de setúbal
Setúbal é uma cidade que está localizada entre Lisboa e o Algarve, a uma distância média de 45 km da capital. Um paraíso desconhecido pelos turistas mas que vêm atraindo cada vez mais visitantes de todas as partes do mundo, por ter algumas praias eleitas as mais bonitas da Europa nos últimos anos.
Setúbal proporciona a todos uma série de atividades vínicas regulares ao longo do ano. Cursos e provas de vinhos comentadas, almoços e jantares em adegas, cruzeiros enoturísticos, além de reunir algumas das melhores vinícolas do país, castelos históricos e queijos internacionalmente reconhecidos.
Vamos conhecer essa rota?